segunda-feira, 18 de junho 9:29
assine
Postado:     09:25

Gerência Regional de Educação de São Lourenço reúne gestores educacionais para encontro de trabalho

Share

A Gerência de Educação de São Lourenço do Oeste, reuniu na tarde desta terça-feira, 13, no anfiteatro da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), diretores de 11 escolas da rede estadual de ensino da Região, para mais um encontro de trabalho e planejamento.  

A reunião foi aberta pelo secretário-executivo da ADR Walmor José Pederssetti, e pelo gerente Regional de Educação, João Patinho que acolheu a todos enaltecendo a importância do encontro, onde foram prestadas informações relevantes, importantes no cotidiano dos diretores dentro de suas unidades escolares.

Durante toda a tarde, os gestores receberam orientações referentes a vários temas, entre eles: atualização cadastral das escolas no site do FNDE referente ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) até dia 15 de março; prestação de contas do PDDE, da APP, do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina – CPESC; distribuição de material de expediente, limpeza e esportivo; revisão e avaliação do Plano de Gestão Escolar 2018; Programa de Combate à Evasão Escolar – APOIA online; Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA); Alimentação e transporte escolar; Cursos do Programa Formação pela Escola; Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acontecerá dia 20 de março em todas as escolas da rede, entre outros assuntos.

A Gered ainda orientou os diretores sobre a V Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, que possui quatro etapas: escolar, municipal/regional, estadual e nacional. Em breve será divulgada a data da etapa regional.

Ao final do encontro, foi realizada uma dinâmica com o objetivo de levar a todos a uma reflexão acerca da importância do uso das mãos para mudar o meio em que vivemos.

 

Informações e Foto: ADR de SLO

Área para Assinantes

Por favor, logue no site.