quinta-feira, 24 de maio 12:38
assine
Postado:     16:20

Proerd Pais 2018 inicia em Campo Erê

Share

Iniciou na última segunda-feira (14), em quatro escolas campoerenses mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, o Proerd Pais. O curso que é voltado a família terá quatro encontros, o tema será: “Capacitando os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas”. 

Aplicado pela Polícia Militar de Campo Erê, o curso é mais medida protetiva da instituição que visa valorizar a vida, pois busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade íntegra, mais saudável, feliz e mais segura.

As escolas campoerenses que receberão o programa são: Centro Educacional Municipal (CEM) Nossa Senhora De Fátima, Centro Educacional Municipal (CEM) Maria Nelly Trapp Catusso, Centro Educacional Municipal (CEM) Prefeito João Telles Padilha/ Irma Florêncio e Escola Estadual Básica Raul Pompeia.

De acordo com a secretária de Educação Paula Crestine Tonial, o intuito principal do programa não é ensinar os pais sobre a forma de ensinamento de seus filhos, e sim a troca de experiências entre as partes. “O Proerd Pais busca ajudar a família a ter noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, a desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência”, afirmou.

 

Informações e Foto: ASCOM Campo Erê

Área para Assinantes

Por favor, logue no site.