sábado, 21 de julho 3:47
assine
Postado:     17:48

São Lourenço do Oeste recebe Prêmio Município Sustentável da Fecam

Share

 

Prefeito Caleffi recebendo um dos prêmios dos representantes da Fecam e na presença dos prefeitos da região

O município de São Lourenço do Oeste foi premiado como Município Sustentável pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), recebendo o 1º lugar Evolução do IDMS (2014/2016) e 1º lugar IDMS da Microrregião AMNoroeste. A entrega dos troféus foi realizada na tarde desta quarta-feira (31), no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste).

O presidente da associação e prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, agradeceu a homenagem dizendo que “é sinal que evoluímos bem”. Para ele, o resultado também foi um conjunto dos seis municípios que integram a AMNoroeste, afinal de contas a Fecam leva em consideração o desenvolvimento da microrregião. “Queremos alavancar a situação de nossos municípios associados e para isso precisamos nos unir em muitas ações”, falou Caleffi enquanto presidente da entidade.

Emerson Souto, coordenador de Desenvolvimento Regional da Fecam, foi o responsável por apresentar os indicadores da microrregião da AMNoroeste. Ele reforça a ideia de os municípios se unirem em ações para melhorar os índices, usando os colegiados, por exemplo. Souto destacou que o resultado apresentado pela Fecam não depende somente do governo municipal, pelo contrário, é um reflexo das atitudes da comunidade. Na questão sociocultural, por exemplo, a microrregião da AMNoroeste apresenta índice maior que a média de Santa Catarina.

 

Valorização

O prefeito Caleffi recebeu os prêmios das mãos de Celso Vedana, diretor Institucional da Fecam, e do vice-presidente da AMNoroeste e prefeito de Coronel Martins, Ademir Madella. Segundo ele, a federação, em parceria com as 21 associações de municípios do Estado, tem por objetivo valorizar os municípios catarinenses melhores posicionados no IDMS 2016 (Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável).

O Prêmio Município Sustentável vem para orientar os municípios a executarem políticas públicas que visam o desenvolvimento sustentável, além de estimular a elevarem o nível dos seus indicadores, possibilitando que ao logo dos anos haja o avanço no desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: Ascom PM SLO

 

Área para Assinantes

Por favor, logue no site.