sábado, 21 de julho 4:19
assine
Postado:     08:03

Teatro Municipal Naura Rigon no Centro de Pato Branco é parcialmente destruído pelas chamas na madrugada desta terça-feira

Share

Por volta das 2:04h da madrugada desta terça-feira 17, foi registrado um incêndio no Teatro Municipal Naura Rigon, no Centro Cultural Raul Juglair, Centro de Pato Branco.

Vizinhos se assustaram com o barulho causado pelas explosões e também parte do teto caindo. Muita fumaça e chamas podiam ser vistas de longe.

Pelas primeiras informações, o fogo teve início nas proximidades da entrada principal, possivelmente um curto circuíto. Porém rapidamente se alastrou em toda parte interna.  

Quando a empresa de segurança chegou no local para ver o motivo do alarme, encontraram o prédio em chamas. Os vizinhos já haviam acionado os Bombeiros.

O museu e a biblioteca, não foram atingidos.  

As chamas consumiram toda a parte interna (auditório) do teatro. As causas oficiais ainda serão apuradas. O Corpo de bombeiros trabalhou no combate as chamas e rescaldo da parte que não foi atingida pelo fogo. A Polícia Militar isolou o local.

Na manhã desta terça-feira a rua Jaciretã está com o trânsito bloqueado, assim como o teatro está isolado. Cerca de cinco horas depois do início do incêndio, os Bombeiros encerraram o trabalho de combate ao fogo.

Segundo a secretária Eliane Somacal Marcondes Gauze, nas próximas horas a perícia será feita no local, também será avaliada a estrutura que sobrou em pé.

 

Informações: patobranco.com | Foto: Dan Jaeger

Área para Assinantes

Por favor, logue no site.