quinta-feira, 24 de maio 12:26
assine
Postado:     15:21

Tite anuncia lista de 23 jogadores da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Share

O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 14, a lista oficial dos 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Com a lesão de Daniel Alves, que era titular absoluto na lateral direita e não vai ao Mundial, uma das grandes expectativas era sobre a escolha dos atletas para a posição. Tite chamou Danilo e Fagner. 

Com 15 jogadores já garantidos há alguns meses pelo treinador, que confirmou a presença dos titulares e alguns reservas em entrevistas à imprensa, havia muita expectativa e especulação sobre os nomes dos demais da lista de 23 jogadores (veja a relação completa logo abaixo).

Na realidade, as seleções precisavam enviar à Fifa uma lista com 35 nomes até esta segunda. Os 23 que realmente irão para a Rússia serão oficializados realmente no dia 4 de junho. Mas o Brasil optou por divulgar apenas a lista final. A comissão técnica não pretende divulgar o nome dos outros 12 atletas. Em caso de lesão, há a possibilidade da inclusão de um dos nomes da relação dos 35.

A apresentação dos primeiros jogadores em Teresópolis (RJ) está marcada para a próxima segunda-feira, dia 21. No dia 27 de maio a seleção vai a Londres para dar sequência aos treinamentos. Um amistoso diante da Croácia está marcado para o dia 3 de junho, em Liverpool. Depois, em Viena, no dia 10 de junho, o Brasil vai enfrentar a Áustria. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, diante da Suíça. O Mundial começa no dia 14.

 

CONVOCADOS

 

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio

Zagueiros: Marquinhos, Miranda, Thiago Silva e Pedro Geromel

Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís

Meio campistas: Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Fred e Taison

Atacantes: Douglas Costa, Neymar, Willian, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Gabriel Jesus

 

Informações: Oeste Mais | Foto: André Durão

Área para Assinantes

Por favor, logue no site.